25 de julho -Dia Internacional da Solidariedade com os Prisioneiros Antifascistas (#j25antifa)


Desde o último dia internacional de solidariedade de 25 de julho com prisioneiros antifascistas, a luta mundial contra o pesadelo do fascismo e da extrema direita cresceu e se intensificou. Os boletins noticiosos relatam constantemente os ataques racistas e fanáticos, o assédio de jornalistas, a demonização de refugiados e migrantes e a crescente presença e violência de grupos fascistas e de extrema-direita organizados. Enquanto a fanática imaginação nacionalista se reproduz em escala global, ela também tenta transformar todos nós em prisioneiros de fronteiras.

História

O Dia Internacional da Solidariedade com Prisioneiros Antifascistas teve origem em 2014 como um Dia de Solidariedade com Jock Palfreeman – um australiano que cumpre uma sentença de 20 anos na Bulgária por defender dois romani de um ataque de hooligans fascistas do futebol. Felizmente, Palfreeman recebeu liberdade condicional após cumprir 11 anos de sua sentença, mas ainda existem centenas de outros que permanecem presos por resistir ao fascismo e ao ódio.

Jock Palfreeman.

É por isso que 25 de julho é tão importante; O Dia Internacional da Solidariedade com os Prisioneiros Antifascistas visa quebrar as fronteiras e construir uma resposta internacional contra o fascismo. Ao realizar um evento, arrecadar dinheiro ou dedicar uma ação a esses camaradas, podemos simultaneamente fortalecer nossos movimentos locais, garantindo que aqueles que agiram para proteger nossas comunidades contra a ameaça fascista nunca sejam esquecidos, além de criar os elos de um poderosa solidariedade internacional que pode transcender a prisão e o muro das fronteiras.

Em 2020, a Antifa International e o Fundo Internacional de Defesa Antifascista organizarão e promoverão campanhas e eventos em torno do Dia Internacional da Solidariedade com prisioneiros antifascistas. Em 25 de julho de 2020, exortamos os antifascistas de todo o mundo a agirem em solidariedade com os prisioneiros antifascistas – os camaradas que estão atrás das grades por muitos anos, os amigos que acabaram de começar suas sentenças, os companheiros ainda aguardando julgamento – porque eles estão lá por nós, e por isso devemos estar aqui para eles!

Create your website with WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: